Acontecências

Anoiteceu, e mais um dia se vai, e a gente fica tentando encontrar motivos para motivar, para esperançar e sorrir, porque sorrir e o alimento do espírito, rir da gente mesmo, de quanto às vezes somos atrapalhadas, de quantas confusões arrumamos para decidir pequenos detalhes, de quanto nos irritamos até sem necessidade dependendo da hora.
Sei que já fomos tão jovens e eu ouvindo o Legião Urbana, achava que realmente tinha todo o tempo do mundo, mas ele passa, as responsabilidades crescem, a realidade ultrapassa os anseios da adolescente que acreditava em todos os sonhos.
Sabe, eles ainda vivem em mim, depois da caminhada irrigada de aprendizado e dor, de desapego e impotência diante de tantos fatos alheios à minha vontade, mas mantenho a fé e a certeza de que dias melhores ainda e sempre virão. 
Porque a esperança não pode perecer, sem ela não existe razão para florir a estrada.
É acreditar, semear, lutar pelo que quer, chorar e se desesperar quando quiser, perder a razão e o bom humor também faz parte, mas recuperar a sanidade e encarar, porque a vida, ah, a vida é para as fortes, mulheres libertas, guerreiras, que abraçam causas, que querem aconchegar as outras e dizer, olha, é difícil, mas você resiste e vai sair maior, mais forte, mais iluminada.
E sabe, isso também vai passar, dias cinzentos e noites intermináveis, saudade do que foi e anseio pelo que poderia ter sido.
Falo por mim, mas sei que vocês me entendem, que no interior de muitas, os conflitos  atormentam, mas vai passar.
Vivi dias que jamais imaginei que alguém pudesse viver e sobrevivi à dores que pareciam impossíveis de sobreviver, mas Deus está no controle todo o tempo, e ao invés de amargura e vitimismo, aprendi a ter coragem e ser grata.
Tem dias que a gente verga até no chão, a ventania faz um estrago no coração, e vem uma tristeza, depois vamos desenvergando devagar, o importante é não quebrar.
Ainda acredito que nada foi perdido, que o bem  prevalece e o Amor Vence.
Magaly Fernandino
Uma mulher de muitas lutas e muitas vitórias. 
#valores #mulhereslibertas #esperançar #empatia #solidariedade #luteporalgo #lutepelosvulneráveis

Comentários