Absolvido

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/09/30/interna_gerais,1190201/defesa-da-honra-stf-acata-absolvicao-de-homem-que-esfaqueou-ex-mg.shtml

🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Vale a Informação e Leitura...
Mulheres se orientem...
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻 Inadmissível a manutenção pelo STF, da absolvição de um réu, ocorrido na cidade de Nova Era, MG, pelo Tribunal do Júri, por unanimidade,  alegando legítima defesa da honra.
Respeitaram o fato de que legalmente o Tribunal de Júri tem soberania em suas decisões. 
E ouvindo opiniões de mestres do direito, advogados, professores, oficiala de justiça, integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, que são pessoas realmente tarimbadas para  comentar a decisão, ficou claro que todos aqueles que lutam pelo fim da violência doméstica e familiar contra à Mulher, sabedores que somos das dificuldades encontradas para caminhar até aqui, desaprovam totalmente a absolvição do réu confesso.
Realmente não podemos acatar a idéia de viver em um país onde os homens possam voltar a matar suas mulheres e saírem impunes, alegando, "pasmem" cidadãos, "defesa da honra", é de dar engulhos.
O Ministro Barroso, votou contra a absolvição, alegando que:
"Se chancelarmos a absolvição de um feminicídio como esse, pode parecer que estamos passando a mensagem que um homem, ao se sentir traído, pode esfaquear a sua mulher, tentando matá-la, em legítima defesa da honra ou seja lá em que tese se possa definir. Não parece que no século 21, essa seja uma tese que se possa sustentar", disse ele.
Mas a absolvição do autor das facadas, que relatou ter sentido um "troço na cabeça" ao se sentir enganado pela ex mulher e orgulhoso do seu papel de macho, respeitado trabalhador não podia permitir tal afronta por parte de sua ex, e por isso a esfaqueou, onnw, podem se chocar, " FOI MANTIDA PELO STF "...

Comentários