É Primavera
"APRENDI COM AS PRIMAVERAS A ME DEIXAR CORTAR E VOLTAR SEMPRE INTEIRA".
E assim Cecília Meireles escreve e me descreve, na natureza cada estação carrega em si uma compreensão infinita das fases da vida, que se espelha nos estágios de nossa própria existência, nascer, crescer, amadurecer, transcender,
na finitude da vida, que é frágil e efêmera, como as flores, como as estações, as cores, mas que se repete como o nascer do dia, de novo e de novo, e de novo.
Brindemos à primavera e ao renascimento que traz com ela.
Nossa vida é assim, dias amenos, com o desfolhar de dores, conflitos, amores, o outono da alma, aí vem um inverno que as vezes maltrata, fere, outras vezes aconchega, agasalha, mas a gente que é valente aguarda, porque sabe que o equinócio primaveril nos aguarda e traz uma alegria insana perfumando nossas narinas e inebriando nossos olhares, com visões de flores em toda parte, a natureza acordando depois de um sono profundo.
E depois ? Ah, depois vem o verão, aquecendo o coração, com céu azul e sol brilhante, e lá vamos nós, partilhar de todas essas emoções que reavivam e fazem tudo valer à pena.
Porque nossa alma tem sede de vida, porque nascemos para sermos felizes, e tudo que passamos de dor e sofrimento é para aprimorar nosso ser e nos fortalecer, nada é bom o tempo todo, se você entender isso, com certeza terá mais tranquilidade e equilíbrio.
A gente sempre se refaz, busque amigos, grupos, trabalho voluntário, seja útil ao outro, deixe sua marca no mundo, seja empática e em cada ação positiva a gente fica mais inteira.
A dualidade está em tudo, no bem e no mal, no preto e no branco, também na alegria e tristeza, nos problemas e soluções, no choro e no riso, na disposição de fazer dar certo.
Creia, depende de nós, de nosso querer e do nosso plantio.
Plante o bem, queira o bem, se alegre com tudo que tem, seja grato, tenha fé e esperança...
Calma na alma...
Feliz Primavera...
Comentários
Postar um comentário