CNV

Precisamos desnaturalizar à violência, educar em casa desde cedo, dar exemplos, ensinando o respeito, a tolerância, a inclusão, o diálogo, o que tem sido utilizado hoje para diminuir as reincidências em encarceramento e as delinquências em relacionamentos conflituosos, seja com quem for, parceiros, irmãos, filhos, netos, é a mediação dos atritos e trabalhar com ajuda de equipes multidisciplinares dos órgãos assistenciais que temos e os que teremos no exercício dos novos mandatos, como a restauração das relações desgastadas e atormentadas, é a CNV, Comunicação Não Violenta, que pode ser usada no seu dia a dia.
A forma  explicativa do que é CNV e como pode amenizar a dificuldade da convivência, de forma resumida é:
*Falar sem machucar e ouvir sem se ofender.
*Ver o que existe atrás do comportamento do outro que tanto te incomoda e com isso, investigar, ver o que vocês tem em comum em mágoas e rancores guardados no íntimo e depois acertar as diferenças. 
* Buscar o caminho do auto conhecimento, que te faz ter consciência das suas emoções e cuidar de você. *Se acolher com compaixão e fazer escolhas que a beneficiem e todos à sua volta.
*Ter sabedoria do seu corpo, da sua mente, estar atenta aos sinais, saber decifrar seus sentimentos.
*Nós temos um sistema feedback (que transmite a mensagem ) maravilhoso, que mostra, quando as necessidades estão sendo atendidas ou não, "então comemore quando às necessidades estiverem sendo atendidas e sinta à dor doce, em lugar do desapontamento e raiva, quando às necessidades não forem atendidas". 
*Se isentar de culpas, manter a fé e o caminho firme.
*O despertar  espiritual, a fé em Deus, te ajuda a ter mais resiliência, paz interna e também compaixão pelos outros e por si mesmo, te alinha com seus valores abrindo caminhos para você se conectar profundamente com os outros.
Sempre tem jeito de melhorar às estruturas rachadas dos relacionamentos com entes que amamos.
Cada parágrafo que resumi dá um texto, e se você quiser saber mais,
me chama no 
AQUI COM MAGALY 
Zap 991635368
#direitosfundamentais #cidadania #cnv #ccdh #mulheresnopoder #eupornós

Comentários