SOS Juiz de Fora
Minha cidade pede passagem, pede socorro, pede gestão, organização.
Pede solução definitiva no impasse do transporte público, pede bom senso e sensibilidade.
Até quando continuaremos assim, estamos todos vendo com clareza que não é por aí, precisamos voltar às atividades, não só as chamadas "Essenciais", porque "Essenciais" são todas que levam sustento ao lar, que levam o alimento das crianças, à dignidade aos cidadãos, ninguém quer receber auxílio emergencial e ficar restrito à esse valor, a gente, o povo quer trabalhar, manter o distanciamento, a higienização e abrir suas barracas, tendas, salões de beleza, perfumarias, academias, lojas variadas, shoppings, galerias, com horários marcados, sem aglomerações, ah, mas não pode, não pode, tá, não pode porque o nosso prefeito acha melhor que fique assim, essa balbúrdia sem fim. Incoerência gritante, ônibus lotados, vans lotadas, bancos lotados, aí pode???
Ah, vai ver o vírus escolhe os lugares e estaria especialmente nos templos, nas igrejas, nos cultos religiosos, ou nas lojas, nos salões, manicures, barbeiros, quer dizer, o alimento que você recebe por delivery não se contamina, mas comer em mesa afastada mantendo os procedimentos adoece.
Sabe o que adoece, ver tanta altivez e arrogância no exercício do poder, e agora não me refiro só ao Dr. Almas, mas à todos que detém o poder e perdem o senso, se desequilibram e tendem à loucura, transformando democracia em ditadura, sua vontade em soberana, esquecendo que todo poder emana do povo e que os políticos estão ocupando cargos à serviço do povo que o elegeu e quer ser respeitado.
Isso acabou, agora existe o "eu mando" e vocês obedecem ou ficarão de castigo.
Às vezes é muito difícil saber qual é a realidade e qual é a normalidade paralela, o que vem por aí, vamos aceitar sem reagir, temos o dom da palavra, da união, temos as redes sociais, temos os conservadores de Direita, esse poder concentrado na mão de um em detrimento do povo e ignorando sua vontade precisa ter fim.
Deus é o Senhor e tem protegido seus ungidos e assim será, vamos acreditar que Juiz de Fora vai se recuperar, se reerguer e se renovar.
Ah, vai, mas com uma gestão nova, sem ranços do passado, sem tramoias, sem conchavos.
Vamos votar em vereadores e prefeito, que tenham engajamento e sejam voltados ao exercício do direito fundamental, da questão social, da vulnerabilidade, da educação, saúde, capacitação, abertura de novas frentes de trabalho, tratamento para dependentes químicos, trabalho com melhoria nos bairros, na iluminação, no lazer, nos cultos abertos ao povo, no respeito às religiões, à família e a liberdade de expressão.
Por uma Juiz de Fora atraente, limpa, perfumada e com gente trabalhadora e feliz que vamos trabalhar.
Diante de Deus todos somos iguais.
"Bem aventurados os humildes de coração pois deles será o Reino do Céu."
Comentários
Postar um comentário