Otimismo
São muitas as dificuldades diárias do convívio com a dependência química, principalmente para nós mulheres, que mães, avós, irmãs, companheiras, acolhemos tão árdua tarefa.
Esse isolamento piora a relação entre os familiares do usuário, que na maioria das vezes não se mantém afastado dos pontos de venda e traz mais riscos para a familia.
Além das drogas ilícitas, o aumento no consumo de álcool é assustador.
Necessitamos mudanças urgentes no quadro operacional de acompanhamento e tratamento de dependentes químicos, os que ainda mantém vínculo familiar e os em situação de rua, que consomem à droga, ficam expostos à outras doenças e não tem sequer condições de chegar ao HPS, esses precisam de triagem e acolhimento na rua, desenvolver vínculo e confiança no voluntário ou integrante de uma equipe que atenda usuário moradores de rua.
Uma situação crescente em nossa cidade, as ruas cada vez mais cheias de pessoas em situação de vulnerabilidade, muitas mulheres se prostituindo para o consumo da droga, sem proteção, gerando filhos do desespero, que sem amparo irão para abrigos ou serão criados em péssimas condições, o que me deixa cheia de tristeza.
Trabalhar para mudar essa realidade desumana é um dos meus propósitos na vida.
#sementedeesperança #centelhadeluz
#souotimista #deuscomanda
#mudanças #mulheresnopoder #mulheresaurora #mulheres2020
Comentários
Postar um comentário