Onda Branca
Pela segunda vez, Juiz de Fora não avança para onda branca do Minas Consciente, permanecendo na onda verde até Agosto, onde será feita uma nova avaliação, não adianta tentar minorar a gravidade da situação frente à economia.
No "Minas Consciente" a setorização das atividades econômicas são feitas em quatro “ondas”, a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.
As orientações são que os estabelecimentos tenham meios para higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e fornecer EPI(Equipamentos de Proteção Individual)de acordo com a atividade exercida e também barreira de proteção física quando os funcionários estiverem em contato com o cliente.
Se existe um protocolo para o funcionamento ele deveria ser utilizado, o comércio de nossa cidade pede socorro, ele também está agonizante e dependendo da demora em sua retomada, muitos vão sucumbir e problemas maiores virão.
Com os cuidados necessários às portas precisam abrir e o dinheiro voltar à circular.
O Covid não vai desaparecer, precisamos manter os protocolos de segurança mas dar continuidade ao trabalho e aos meios de subsistência de milhares de famílias.
#trabalho #consciência #cuidadoeatitude
Comentários
Postar um comentário